terça-feira, 3 de junho de 2008

Já não se aguenta e ainda nem sequer começou

O Euro ainda não começou e a selecção já está a chegar ponto de náusea. Já não se aguenta, faz-se ligações em directo porque Ronaldo respirou, porque Scolari disse duas palavras, porque um mais que comum avião com um bando de jogadores lá dentro aterrou ou levantou de um qualquer aeroporto. Enquanto jantava no Domingo passado numa rádio (já não me lembro qual) fez-se uma ligação em directo à Suiça e o locutor esteve 5 minutos a nomear um por um as pessoas que saíam do avião, com que interesse meu deus? Mas qual é a relevância dos deuses da futebolândia portuguesa tenham posto o pezinho na Suíça? Mas o fanatismo futoboleiro Português sempre que se faz este discurso gosta de dispara com o argumento que isto é conversa de elitista que não gosta da febre do futebol. Eu até acho piada à febre do jogo da selecção, mas não se aguenta a estupidez que reinou e reina nas televisões nas últimas semanas.
Parece uma orgia colectiva, não de patriotismo, que isto não é patriotismo nenhum, mas de apoio cego aos moços que vão correr para o Euro, mas no meio disto tudo não há nada mais interessante para falar? Não estou a dizer para falarmos 24 horas do preço do petróleo, ou do aumentou dos combustíveis, mas isto mais parece um país vazio que não tem outros interesses, outras coisas com se divertir e ocupar o tempo. Aliás até já ouvi que isto agora do Euro é bom para as pessoas não pensarei só na crise, é a repetição do argumento do tempo da outra senhora, é preciso é dar uns rebuçados futebolísticos ao povo que é para eles não se porem a pensar demais.
Mas enfim que tenhamos muita sorte a no futebol! E assim termino resignado, porque já entendi que nos próximos tempos não tenho outro remédio.

Sem comentários: