segunda-feira, 30 de junho de 2008

Quando não se nasce para ser Ministro II

O forte de Jaime Silva não são as tiradas felizes, e isso já havíamos percebido, mas hoje o nosso Ministro da Agricultura deu-nos mais um exemplo de como reage sempre que alguém lhe faz uma crítica: deixa de parte os argumentos políticos e corre para o insulto ou começa a rotular este e aquele. Hoje foi a vez de Marcelo Rebelo de Sousa receber os mimos do nosso Ministro, Marcelo pode ser incongruente, chato e pode ser atacado com argumentos, não com afloreados de mau gosto como Jaime Silva hoje fez. O Ministro da Agricultura convenceu-se que sabe fazer tiradas de politiquice inteligentes, mas enganou-se e afirmou que Marcelo não tem a virtude dos grandes políticos, pois é mas ele, o ministro, também não os tem, face à acusação de que é “ o maior incompetente do mundo” Jaime Silva responderia, em teoria, com factos, explicara a sua política e não se punha com estas frases idiotas, agora só ditas aos microfones da radiou porque a televisão para ele só tem “espectáculo”.
Era bom, alguém lembrar a Jaime Silva que já houve em tempos santanistas um ministro de seu nome Rui Gomes da Silva que também se pôs com o mesmo estilo de argumentos, até usou a mesma frase de Jaime Silva: “ele [Marcelo Rebelo de Sousa] não tem contraditório”. Estou muito longe de ser fã de Rebelo de Sousa, para o qual também, por vezes, não há grande paciência, mas sou ainda menos fã de Ministros que antes de discutirem as suas políticas se põem a comentar desta forma programas de comentário televisivo. Mais um episódio para juntar à colecção:” Melhores Momentos de Jaime Silva”.

1 comentário:

Anónimo disse...

O ministro tem uma coisa boa - a sua capacidade de auto-contraditório. Ele efectivamente não precisa de críticas de estranhos uma vez que se auto-critica constantemente com as suas mudanças de opinião.