quarta-feira, 11 de junho de 2008

Na reserva de produtos e na reserva da paciência


As bombas de gasolina em Lisboa instituíram o “fora de serviço” como frase de eleição e encontrar alface verde nos supermercados começa a parecer uma ilusão. Os camionistas param, perderam a paciência com os preços do gasóleo que não suportam, os camionistas grevistas perderam a paciência com os que não aderem, nós perdemos a paciência com as filas do combustível e com os camionistas que nada deixam passar e todos perdemos a paciência com Sócrates que submergiu nas profundezas de São Bento e parece ter desaparecido em combate.
Tudo parece difícil, a ANTRAL, não representa ninguém, os acordos alcançados são ignorados, as reivindicações são justas mas todos juntas uma miragem para um período com uma economia que treme com os sopros dos últimos dias.
A economia Portuguesa entrou também ela na reserva de combustível, o fraco crescimento dos primeiros meses do ano, pode de facto continuar, as exportações terrestres, mesmo que passem por Portugal dificilmente vão além das barreiras camionistas de Espanha ou França. Enquanto que os produtos andam a conta gotas, não será estranho que a inflação dispare e que os preços se mantenham bem altos quando os produtos à prateleiras.
No fundo estávamos todos à espera que a greve morresse na praia passados um ou dois dias de paralisação, mas parece que os camionistas prometem acantonar-se nas estradas e de lá não sair.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quer dizer a fome espreita no escalão socio-burguês - a que vc pertence -, e tudo continua a ser preocupante. Será altura de convidares o teu amigo Bob Geldof, para uma conferênia de imprensa no teu Banco preferido (CGD)pois tudo indica que o pico da democracia portuguesa, aqui revelada pelos camionistas, deixa ver que o pais é tb governado por criminosos... ou não?