terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Terra de Ninguém

Durante muito tempo pensei que a verdura da minha idade seria uma grande barreira à criação de um blog. Sempre me soou, no mínimo, presunçoso que um quase miúdo de 17 anos, se achasse no poder de uma opinião que merecesse ser partilhada desta forma. Preconceitos? Talvez, mas agora que estou oficialmente rendido ao mundo da blogosfera resta-me o desejo que alguns, com uma enorme paciência, dediquem algum do seu tempo a ler os posts que aqui irei deixando. Se tal não acontecer pelo menos terei um espaço onde expandir o prazer da escrita, o prazer de opinar sobre tudo aquilo que vai enchendo a espuma dos nossos dias.
Confesso que escolher este nome para o blog não foi fácil, provavelmente não será o mais original, nem o mais poético, nem sequer o que tenha um som mais harmonioso, mas à falta de maior fulgor de originalidade foi o que ficou, e arranjar este já custou! Pensei em muitos nomes, dos mais bizarros, aos mais foleiros, às maiores estupidezes que me poderiam passar pela cabeça, mas foi ao olhar para uma fotografia da Grande Guerra que este nome me saltou à cabeça. Tal como a Terra de Ninguém dos grandes conflitos, nem este blog, nem eu próprio, se irá entrincheirar em nenhum extremo de opinião, ou seja aqui não se irá marcar posições estáticas ou dogmáticas que reflictam a opinião de um dado grupo! Mas tal não significa que este seja um espaço morto, pelo contrário, é um blog livre para todas as opiniões e para todos os pensamentos, pois tal como nos grandes conflitos a Terra de Ninguém era o lugar onde os dois extremos combatiam, aqui será também o lugar onde os dois lados da opinião se poderão encontrar!

1 comentário:

marta disse...

Não imaginas como fiquei contente quando soube que tinhas aderido à blog mania, e sabes porquê? Porque a maioria dos blogs que vejo são desinteressantes de pessoas que só sabem escrever sobre i mesmos e sobre os seus dias. O teu blog vai ser um contributo para a sociedade e para mim também que não tenho tempo para tar atenta ao que se passa no mundo, e sabes que gosto de estar informada! ;)
claro que o teu talento de escrita ajuda em muito para que este blog seja bom!

bjinhos e boa sorte para o blog,
A tua manita, Marta