O PSD mudou de imagem, tornou-se multi azul, deixando o laranja apenas na seta. Estou muito longe de ser especialista em Marketing, mas as agências de imagem que Menezes gosta de recrutar ou não entendem ou fingem que não entendem nada do que estão a fazer. Em primeiro lugar o PSD sempre foi laranja, é simbolicamente laranja e na cabeça do eleitor dificilmente deixará de o ser. Há imagens, como as imagens dos partidos, que são verdadeiras imagens de marca, não precisam de ser alteradas, foram entranhadas e nem sequer são discutidas por quem as vê. Mas Ribau Esteves já teve a bondade explicar que esta é uma “imagem mais fresca, mais saudável”, lembrando o “céu e o mar,”, depois disto que mais se pode dizer? Mas esta mudança de imagem também acaba por ser um grave erro do ponto de vista político. Qual é a legitimidade de Menezes para vir agora dizer que o Governo é uma máquina de propaganda? Que legitimidade tem para afirmar que o Governo só se preocupa com a imagem? Menezes perdeu algumada sua capacidade para comentar os cuidados de Marketing do Governo.
Numa altura de crise interna em que Capucho bate com a porta na concelhia de Cascais; num momento em que Menezes, por óbvio bom senso, deveria era a estar a mostrar projecto em vez de dizer que o “PSD ainda não está preparado para ser governo”, está a direcção do partido ocupada com o azul marítimo do novo símbolo. A sequência de líderes do PSD nos últimos anos: Santana Lopes, Marques Mendes e agora Menezes é o perfeito símbolo do desaparecimento do partido. Tudo a alimentar o regozijo de Sócrates!
Sem comentários:
Enviar um comentário